Dica de Nutrição

Setembro 19, 2017by In Motion0
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Cada vez mais as saladas ganham importância no cardápio diário, pois proporcionam uma alimentação leve, nutritiva e saudável. Além do mais são práticas e requerem pouco tempo de preparação.

Alguns benefícios do seu consumo diário são:

1 – Possuem baixas calorias, contribuindo para a perda de peso;

2 – Fornecem fibras, minerais e vitaminas para o nosso organismo que ajudam no funcionamento do mesmo;

3 – Possuem alto teor de água, o que auxilia na hidratação do corpo;

4 – Exigem pouco tempo de preparo;

5 – Fácil digestão.

Para tornar as saladas ainda mais saudáveis, seguem algumas dicas:

1 – Compre vegetais da época e frescos, pois além de mais baratos eles apresentam uma melhor concentração de nutrientes;

2 – Procure folhas inteiras, limpas e sem manchas amarelas;

3 – Lave bem os vegetais;

4 – Opte por temperos naturais como sal, ervas, limão e vinagre, pois são menos calóricos e podem acrescentar vitaminas e antioxidantes à receita;

5 – Prepare e tempere os ingredientes perto da hora de consumi-los. Esta medida é importante para preservar a frescura e os nutrientes da salada;

6 – Use com moderação óleos e azeite, apesar de saudáveis são ricos em calorias;

7 – Cuidado com os acompanhamentos tais como molhos à base de maionese, natas, queijos, etc. Prefira os que são à base de iogurte e queijo ricota ou queijos light.

Simples ou mais sofisticadas, as saladas são muito bem vindas para quem está ou não de dieta.
Portanto, a ingestão de saladas associada a uma alimentação saudável e exercício físico podem melhorar muito a sua qualidade de vida.
Use a sua criatividade, inove nos ingredientes e abuse das saladas.

• Hoje é Dia de Treino •

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